Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 28 de Fevereiro de 2009 - 17h24

EXPLOSÃO EM LABORATÓRIO DA PF EM MANAUS FAZ 3ª VÍTIMA FATAL

TERRA


O perito Maurício Barreto Silva Júnior morreu no início da tarde deste sábado no hospital 28 de Agosto, em Manaus. Barreto é a terceira vítima da explosão que destruiu o laboratório técnico científico da Polícia Federal (PF), acidente que aconteceu por volta das 18h30 (de Brasília) da sexta-feira. O incidente também teve como vítimas fatais os peritos Antônio Carlos de Oliveira e Max Neves. Este último estava internado junto a Barreto com queimaduras graves por todo o corpo.

A explosão foi seguida de um incêndio no laboratório. Informações não oficiais constam que os peritos manipulavam um cilindro de gás em busca de drogas que estariam acondicionadas em um compartimento falso.

O enterro do pertido Antônio de Oliveira está marcado para a tarde deste sábado. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, a família decidiu sepultar o corpo do policial federal em Manaus.

Ainda hoje, a Polícia Federal deve fazer o primeiro pronunciamento oficial sobre o caso. O diretor geral do órgão, Luiz Fernando Corrêa, é esperado junto a uma equipe de peritos da PF de Brasília para esclarecimentos sobre o caso.

Há a suspeita de que a explosão tenha sido intencional. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Octavio Brandão Caldas Netto, mencionou a hipótese de um acidente provocado. Porém, ele ressaltou que isso só pode ser provado após a conclusão dos trabalhos periciais.

"Pode ter sido uma armadilha, mas é ainda necessário apurarmos para esclarecer se o motivo da explosão foi uma bomba ou um gás inflamável", disse Brandão.

Colega de turma de Oliveira no curso de formação para peritos, o diretor Técnico-Científico da PF, Paulo Roberto Fagundes, está a caminho de Manaus juntamente com peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e com o diretor geral da PF. "Montamos uma equipe de sete peritos que analisarão o local, e só teremos informações embasadas a partir da próxima semana. Portanto é cedo para qualquer tipo de conclusão", disse Fagundes`.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions