Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 03 de Abril de 2009 - 09h46

Faculdade São Lucas entrega alimentos para entidades filantrópicas

Chagas Pereira


Mais de uma tonelada de alimentos arrecadada com a Festa dos Calouros, realizada no dia 27 de março na Casa de Shows Zé Beer, foram entregues às entidades beneficentes Associação Madre Assunta Marchetti e Associação Casa Família Rosetta, pelo professor Antônio Nogueira Neto, diretor administrativo da Faculdade São Lucas. A Irmã Lorena Fani Carlista Scalabrinianas, que representou a Associação Madre Assunta Marchetti, destacou a importância da iniciativa. Segundo ela, ações como essa deveriam ser desenvolvidas por todas as faculdades. “Fico triste quando vejo na televisão os calouros sendo maltratados e os alunos da Faculdade São Lucas dão um exemplo de amor ao próximo, e a Associação Madre Assunta Marchetti fica feliz em ter sido escolhida nesta ação do bem. O Projeto Amor e Vida sempre precisa de ações como esta”, salientou.

O Projeto Amor e Vida, conforme informou Irmã Lorena Fani, tem como alvo a construção de uma convivência social de convivência social de respeito mútuo, resgatando a dignidade de criança, vítima de violência e de doença, que, mesmo sem entender o sentido da vida, terá seu caráter marcado. O sentido do amor solidário e do espírito fraternal recebido de pessoas que ajudam para resgatar a dignidade e que poderá se reproduzir em suas futuras gerações.

A Associação Casa Família Rosetta, representada por Adriano Vieira de Almeida, também recebeu alimentos. A entidade atua em prol de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de jovens e adolescentes dependentes de substâncias psicoativas. A entidade acolhe e trabalha na reabilitação e na reinserção social das pessoas em dificuldade, através de programas baseados no respeito, solidariedade e valor do ser humano.

A Festa

De acordo com o professor Roosevelt Moldes, gerente do Núcleo de Eventos e Cerimonial (NEC), a Festa dos Calouros atingiu todos os objetivos, principalmente quanto à recepção dos novos acadêmicos e o cunho social do evento. “Cabe destacar o envolvimento de professores e colaboradores que atuaram nas Coordenações e a participação dos alunos”, acentuou o professor. Segundo Moldes, prevaleceu a vontade de realizar mais um evento para evidenciar a marca São Lucas, não apenas voltada ao ensino, mas baseada na preocupação com as questões sociais. A Festa contou com a animação da Banda Swing Extase e do DJ Leudson.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions