Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 10 de Novembro de 2016 - 12h51

Famílias cobram agilidade na entrega do residencial Cristal da Calama

Da redação


Famílias cobram agilidade na entrega do residencial Cristal da Calama
Várias famílias contempladas pelo programa de habitação popular do governo estadual Morada Nova, e federal Minha Casa, Minha Vida, em Porto Velho, protestaram em frente a antiga sede da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) na manhã desta quinta-feira (10). O grupo se reuniu para cobrar agilidade na entrega das casas do Residencial Cristal da Calama. De acordo com as famílias, a entrega das casas vem sendo adiada há mais de dois anos.

A dona de casa Tarcilia Regina, de 28 anos, espera ser contemplada há mais de dois anos. “Eu não aguento mais pagar aluguel, está muito complicado ter que gastar parte do meu dinheiro com aluguel, sendo que poderia ser gasto com alimentação para meus filhos. Toda vez que a gente vem aqui eles dão outra data pra gente voltar. Eles estão de brincadeira com nossa cara”, desabafou a dona de casa.

“Eu espero que depois dessa manifestação, a gente consiga alguma resposta mais concreta, porque se for pra ficar só nesse empurra com a barriga não dá. Se eles não nos derem uma resposta certa, nós vamos acampar aqui e onde for preciso até a gente ganhar nossa casa, porque todos aqui já foram contemplados. Pagar aluguel caro que hoje está, fica complicado”, espera Aline Maria Gonçalves, 30 anos, que mora de aluguel há mais de dez anos.

O aposentado Edimar Alves de Lima, de 62 anos, conta que teve a casa demolida pela prefeitura e mora de favor há mais de 12 anos. “Eu não tenho casa, moro de favor em uma casa que eu construí, em um terreno emprestado por um amigo. Eu só quero uma casa pra morar, eu já ganhei, mas até hoje eles não me deram a chave”, disse o aposentado.

A Seas afirmou que 98% das obras estão concluídas e em fase de acabamento, e dentro do prazo.

Ocorre que os lotes ainda não foram sorteados, pois os contratos estão sendo analisados pelo Banco do Brasil. A demora se deve ao fato de que os contratos estão sendo analisados em lotes. O prazo do banco para a devolução dos contratos é até o final deste mês. Os endereços serão sorteados para os contemplados assim que os contratos aprovados forem devolvidos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/familias-cobram-agilidade-na-entrega-do-residencial-cristal-da-calama)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions