A Defesa Civil está cadastrando as famílias que moram nas áreas com risco de enchentes dos rios Machado e Urupá, em Ji-Paraná. O trabalho, segundo a prefeitura do município, é para identificar a demanda que pode ser atingida pela cheia, assim como o planejamento de ações para casos emergenciais.
O cadastro é feito de porta em porta por membros da Defesa Civil e voluntários, divididos em equipes formadas por estudantes, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ONG Amparo Animal e bombeiros civis.
Já foram cadastradas famílias dos bairros Primavera, Duque de Caxias, Vila Jotão e São Francisco. O cadastro é necessário para que a Defesa Civil faça o planejamento das ações. "Para que possamos organizar nossas atividades é importante sabermos quantas famílias são atingidas, quantas são desalojadas para casas de familiares e quais poderão ficar desabrigadas por conta da enchente. Muitas pessoas deixam para sair de casa na última hora e acabam perdendo os móveis. Por isso, estamos alertando essas famílias", explicou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disponibiliza caminhão para retirar os móveis e evitar prejuízos maiores às famílias. As pessoas desabrigadas poderão ficar no alojamento providenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, caso seja necessário.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705