Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 07 de Novembro de 2012 - 11h01

Festa dos filhos e amigos de Guajará terá duas atrações musicais

Alexandre Badra


Festa dos filhos e amigos de Guajará terá duas atrações musicais

A 11ª Edição da Festa dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim promete superar os eventos anteriores com participação de um grande público. Restam poucas camisetas da festa e mesas para o baile de encerramento, que este ano terá a animação da banda rondoniense Los Dinos e do grupo musical de Rio Branco ( Acre) Os Mugs. A programação da festa inclui passeata carnavalesca, feira gastronômica, palestra, folclore, futebol e filantropia, no período de 15 a 18 de novembro.

O encontro surgiu inicialmente para reunir guajaramirenses que moravam no município e aqueles que residiam em Porto Velho para uma partida de futebol e confraternização. Aos poucos os familiares começaram a participar e também as pessoas que não jogavam bola, mas queriam reencontrar amigos. O encontro cresceu e a partir de 2005 o futebol passou a ser apenas um dos eventos, atraindo mais de 200 guajaramirenses que moram em diversos estados brasileiros e até no exterior.

De acordo com Francisco Assumpção, que preside a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim (AFAG) o evento atrai turistas de todo estado e toda rede hoteleira fica lotada. É uma celebração à amizade, uma festa única no Brasil, diz Assumpção.

O evento começa na quinta feira com torneio infantil de futebol pela manha, um chá de prosa à tarde na Casa do Ancião São Vicente de Paula. A noite haverá a feira gastronômica e apresentações de artistas locais, na Praça dos Pioneiros e o lançamento do livro da professora Izabel de Oliveira Assunção sobre a história de D. Francisco Xavier Rey. Na sexta feira encerra o torneio infantil e acontece a abertura oficial do Encontro na Prefeitura do Município. Ainda pela manhã o museólogo Antonio Ocampo faz uma palestra sobre o centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e sua importância para Guajará Mirim.

No final da tarde será a tradicional passeata carnavalesca, seguida da feira gastronômica e show musical da cantora lírica Wilka Sol Sol. No sábado, dia 18 acontece uma palestra sobre saúde com a coordenadora do Programa “Saúde em Foco”, Lindaura C. dos Santos, no Centro de Treinamento São José. À tarde a programação é do futebol, com jogos entre Porto Velho e Guajará Mirim, em duas categorias. E a noite será o baile de encerramento no Rotary Clube, com duas bandas, a “Los Dinos”, de Porto Velho e “Os Mugs II”, de Rio Branco, Acre.

No site da associação (http://www.afag-guajara.com.br/site/) encontra-se a relação de hotéis. Outras informações sobre a festa e relacionadas à compra de mesas para o baile e camisetas alusivas ao evento podem ser obtidas com Francisco Assumpção (9984-7955 – fassump@hotmail.com) e Suely (9982-3771).
 
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/festa-dos-filhos-e-amigos-de-guajara-tera-duas-atracoes-musicais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions