Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 27 de Junho de 2009 - 11h05

Fisioterapia da São Lucas leva trabalhos à reunião anual da SBPC

Assessoria


O Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas teve trabalhos científicos aprovados para apresentação na 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 12 a 17 de julho, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), enfocando o tema “Amazônia: Ciência e Cultura”. “O impacto dos fatores socioeconômicos e do ambiente predisponente à obesidade nos níveis pressóricos de crianças da população urbana e ribeirinhas da Amazônia Ocidental”, “Estudo comparativo da hipotonia dos músculos do assoalho pélvico em mulheres orgásmicas e anorgásmicas com idade entre 25 e 35 anos”, “Avaliação da função pulmonar em idosos pré e pós treinamento muscular respiratório com e sem uso de incentivador”, “A eficiência da estabilometria e baropodometria e baropodometria estática na avaliação do equilíbrio em pacientes vestibulopatas”, “Avaliação das modificações fisiológicas dos volumes e capacidades pulmonares antes e após treinamento físico militar”, “Comparação da idade motora e coordenação motora global de crianças de diferentes condições socioeconômicas”, “Avaliação do equilíbrio de idosos pela baropodometria e estabilometria após intervenção psicomotora”, “Prevenção de sinais e sintomas de disfunção temporomandibular em Porto Velho”, “Prevalência de distúrbios músculo-esquelético atendidas na reabilitação física ambulatorial em Porto Velho” e “Dor e cortisol na disfunção temporomandibular após intervenção por laser de baixa potência” são trabalhos produzidos por professores e pesquisadores do Departamento de Fisioterapia da São Lucas aprovados para apresentação no maior Congresso de Pesquisa Multidisciplinar do Brasil.

A Professora Ana Paula Rubira, Coordenadora da Clínica de Fisioterapia da FSL, destaca a importância dos trabalhos de conclusão de cursos bem elaborados. Segundo ela, o fato de a Faculdade São Lucas dispor de uma Clínica de Fisioterapia altamente equipada, principalmente do ponto de vista tecnológico, favorece as pesquisas que resultam em trabalhos refinados. “Para se ter uma idéia, com base nesse suporte tecnológico colocado à disposição de docentes e discentes do Curso de Fisioterapia da São Lucas, da Clínica de Fisioterapia já saíram três Dissertações de Mestrado”, disse Ana Paula. O Professor Doutor Marcelo Custódio Rubira, Coordenador do Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, salientou a importância da pesquisa na área da fisioterapia para Rondônia e para o Brasil como novas perspectivas para uma profissão baseada em evidências. A expectativa é que mais de 18 mil pessoas participem do evento, entre pesquisadores, docentes, estudantes do superior, além de autoridades e gestores do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/fisioterapia-da-sao-lucas-leva-trabalhos-a-reuniao-anual-da-sbpc)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions