Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 18 de Abril de 2008 - 18h28

Fonoaudiologia da São Lucas realiza atendimento em Monte Negro

Assessoria


Fonoaudiologia da São Lucas realiza atendimento em Monte Negro
Uma equipe do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, formada pelas professoras Virgínia Braz da Silva, Marília Nunes Botelho e Silva, Betânia Guilherme Barbosa, Elisângela Hermes e Cinara Monteiro de Castro, e pelos alunos Rogério Batista de Souza, Carla Letícia Pereira Dias, Carla Fabíola Lopes Gama, Derlane Valéria Assunção Pereira, Patrícia Monteiro Lima e Karla Patrícia Costa Alencar, do 9º Período de Fonoaudiologia, esteve, no início deste mês, em Monte Negro, no interior rondoniense, desenvolvendo atividades pertinentes à parceria firmada com a Universidade de São Paulo (USP), através do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB5), com sede naquele município. Foram atendidos pacientes usuários de próteses auditivas, adaptadas há dois meses, por um serviço de extensão da Universidade de São Paulo em Bauru-SP. Os atendimentos compreenderam verificação do funcionamento das próteses auditivas, modificação das regulagens para melhor adaptação, realização de pré-moldagem para substituição de moldes inadequados ou com alterações, substituição do tubo do molde nas adaptações onde os mesmos encontravam-se rígidos ou quebrados, além de orientações quanto a utilização e funcionamento da prótese auditiva.

Em Monte Negro, interior do estado, a USP possui um núcleo avançado de pesquisas na área de doenças tropicais, sob responsabilidade local do médico Luís Marcelo Aranha Camargo, professor do Instituto de Ciência Biomédicas (ICB/USP), e coordenador do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas. Além dos procedimentos clínicos e orientações voltadas para a saúde coletiva nas áreas da Fonoaudiologia e Odontologia, na expedição que aconteceu em fevereiro foram doados 88 aparelhos auditivos e 130 próteses dentárias aos pacientes do projeto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions