Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 30 de Maio de 2012 - 13h50

Fraudes levam MP a pedir suspensão de concurso público

MP-RO


Em razão de fraudes identificadas no concurso público realizado pela a Prefeitura e a Câmara Municipal de Alto Paraíso, o Ministério Público ingressou com ação cautelar pedindo a imediata suspensão do certame, cujas provas foram aplicadas no dia 15 de fevereiro de 2012 para preenchimento de diversos cargos públicos.

Na ação cautelar, o MP pede ainda a concessão de busca e apreensão, com auxílio de força policial, nas sedes da Prefeitura, da Câmara e do Instituto de Apoio à Pesquisa Cientifica Educacional e Tecnológica de Rondônia (IPRO), de todo o material utilizado no concurso, sobretudo dos cartões-respostas dos candidatos, aprovados ou não, dos títulos entregues, e das listas de presença dos candidatos, assim como das atas de reunião, do rol de questões anuladas e das justificativas.

Entre as irregularidades observadas no concurso estão a aprovação de 34 candidatos para o cargo de advogado no concurso, quando compareceram para realizar a prova apenas 10 inscritos; o vínculo de parentesco entre a aprovada em primeiro lugar para o cargo de advogado com um vereador do município, a qual foi a única submetida à prova de títulos; os primeiros colocados para o cargo de agente administrativo fizeram a prova todos na mesma sala e não houve obediência ao critério de se distribuir os candidatos por ordem alfabética.

A ação cautelar inominada e de busca e apreensão preparatória foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques a partir de denúncia recebida pela Promotoria de Justiça de Ariquemes, dando conta de irregularidades no concurso, comprovadas por fato material probatório.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions