Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 27 de Junho de 2015 - 10h17

Futuro da usina Tabajara questionado em audiência pública

RONDONIAGORA


Futuro da usina Tabajara questionado em audiência pública
Os moradores participantes da Audiência Pública que discutiu a construção da Usina de Tabajara, em Machadinho do Oeste, deixaram sua satisfação em receber o progresso em suas casas, porém demonstraram receio com o cenário desconhecido. Alguns se colocaram à disposição para contribuir com a população no preparo para a ampla oferta de trabalho que será disponibilizada.

João Coronel, morador de Vila Tabajara se disse preocupado com a situação das estradas vicinais e da estrada principal ligando a localidade ao resto do estado.

Neiva Araújo, da Unir de Cacoal, quis saber se os estudos de impacto foram feitos em toda a bacia hidrográfica.

Raimundo Nonato, presidente do Conselho da Saúde, perguntou sobre os problemas de saúde oriundos e a capacidade de atendimento da rede pública.

Adilson Copinhaqui, diretor da Fiero, apresentou uma série de reivindicações da indústria e comércio da região.

Hilton Gomes, diretor do Senac, colocou o sistema à disposição da população no tocante aos cursos profissionalizantes para novos empreendimentos.

Jorge Luis, do Sindicato dos Engenheiros de Rondônia, discorreu sobre estudos técnicos de engenharia, colocando seu sindicato à disposição da população e das empresas responsáveis

Leomar Patrício, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Machadinho conclamou ao povo para cobrar seus direitos, a exemplo do asfalto entre Machadinho e Tabajara.

O geólogo Eliseu Berçacola, se disse preocupado com a situação de uma Secretaria de Agricultura aquém da necessidade social rural. Sugeriu que seja redimensionada visando uma política de produção que atenda a demanda do empreendimento. Disse ainda da sua preocupação com os sítios arqueológicos e que ficou mais tranqüilo pela notícia de que será feito um levantamento minucioso desses sítios na região do Tabajara.

O morador local André Alexandre, demonstrou preocupação com o planejamento da cidade e perguntou como a Eletronorte poderá ajudar no desenvolvimento urbano de Machadinho.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/futuro-da-usina-tabajara-questionado-em-audiencia-publica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions