Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 25 de Agosto de 2014 - 11h38

Gerivaldão lotado para abertura da fase final do Joer

RONDONIAGORA


Gerivaldão lotado para abertura da fase final do Joer
Foi emocionante a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia, fase final, em Ji-Paraná. O público lotou as dependências do Ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, para acompanhar a cerimônia de abertura com diversas apresentações culturais.
Este ano além do tradicional desfile e apresentação dos atletas, a organização inovou com a apresentação de danças e encenações teatrais. Porém, o momento marcante ficou mesmo para a jogadora de vôlei bi-campeã Olímpica, Paula Pequeno. Coube a e embaixadora do Comitê Olímpico Brasileiro acender a pira olímpica, entretanto, ela fez questão de dividir o trajeto com a tocha com vários outros alunos/atletas, dando um show de simpatia que emocionou a todos os presentes no ginásio Gerivaldão.
O evento que é organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) de Ji-Paraná, tem por finalidade promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional de Rondônia.
Presente a abertura dos jogos, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ressaltou a estrutura da cidade para receber os grandes eventos que são realizados em Rondônia. “Temos aqui uma excelente rede de hotelaria e restaurantes, uma gama de praças esportivas como o Gerivaldo, Adão Lamota, Biancão, Jardim dos Migrantes, além de Ji-Paraná ser um importante pólo de saúde e estar em localizada bem ao centro do Estado, tudo isso contribui para realizarmos eventos imporntantes como o Joer e outros que ocorrem em Rondônia”, salientou.
Os jogos, segundo o Coordenador Regional de Ensino, José Antônio de Medeiros Neto, reúnem estudantes e profissionais dos 52 municípios do Estado, promovendo assim o intercâmbio social entre eles, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos.
A Secretária da Semetur de Ji-Paraná, Seloi Totti, destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado que tem rendido bons frutos para o município. “Nós já preparamos alguns ginásios da cidade, para as realizações das competições, estamos na expectativa de receber mais de 1.800 alunos atletas em nossa cidade, dando um suporte na realização do evento", concluiu Seloi.
A fase estadual reúne os vencedores da fase regional em dois momentos diferentes, separados por categorias infantil e juvenil. A competição infantil ocorreu em Cacoal entre os dias 03 e 10 de agosto. Já a categoria juvenil teve inicio no último sábado e encerra no próximo dia 30 em Ji-Paraná, nas modalidades de vôlei, futebol, basquetebol, handebol, futebol de campo, natação, atletismo, judô, taekwondo, ciclismo, xadrez e tênis de mesa.
As competições vão acontecer nos ginásios, Gerivaldão e Adão Lamota, Estádio Biancão, Ifro, Clube Vera Cruz, quadras das escolas, José Francisco, Rio Urupá, Carmem Rocha, Marechal Rondon, Lauro Benno entre outras escolas.
As equipes vencedoras estarão classificadas para o Brasileiro, marcado para acontecer de 07 à 09 de novembro em João Pessoa/PB.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/gerivaldao-lotado-para-abertura-da-fase-final-do-joer)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions