Rondônia, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 06 de Julho de 2016 - 22h03

Ginásio poliesportivo esperado em Rolim de Moura pode virar criadouro do aedes

Da Redacao


Incompetência da administração municipal, falta de ação e descaso são as acusações da população a gestão municipal de Rolim de Moura pela perda dos recursos para a construção de um Ginásio de Esportes, no Bairro Olímpico, mesmo local onde já existia essa opção esportiva, mas que foi danificado, tendo sido demolido e agora pode virar criadouro do mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

A construção do Ginásio Poliesportivo foi muito alardeado pela administração municipal. E contou o apoio irrestrito da deputada federal Marinha Raupp, que não mediu esforços no sentido de liberar os recursos junto ao Ministério do Esporte, através da Caixa Econômica Federal. A construção foi iniciada e feita a fundação que agora poderá se transformar uma piscina artificial, retendo a água das chuvas e consequentemente se transformando num verdadeiro criadouro de mosquitos, além dos riscos as pessoas que transitam no bairro.

A péssima notícia foi dada no final do mês de junho, quando a Caixa Econômica Federal, através do ofício de nº1085-c/2016/GIGOVPV, datado do dia 21 de junho, informa a extinção do contrato de nº 784084/2013/ME/CAIXA/PROCESSO 1004955-59, entre o município de Rolim de Moura e o Ministério do Esporte, em virtude de restos a pagar, anulando dessa forma o valor referente a 3ª parcela do convênio no valor de 975 mil reais. Em seguida no dia 23 de junho, novo ofício de nº 1098-c, informou o cancelamento de mais 487 mil e 500 reais, referente a 4ª etapa do referido ginásio, colocando por terra os sonhos dos esportistas por falta de gerenciamento de uma administração que só tende a piorar.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ginasio-poliesportivo-esperado-em-rolim-de-moura-pode-virar-criadouro-do-aedes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions