Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 20 de Janeiro de 2012 - 11h30

Governador busca solução para resolver conflito agrário

RONDONIAGORA


O governador Confúcio Moura participou na quinta-feira (19), de uma audiência com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio , Rômulo Mello, para tratar da situação da Floresta Nacional do Bom Futuro (Flona) e também da área da Floresta Estadual Sustentável, além da criação da área do Rio Pardo.Governador busca solução para resolver conflito agrário

Para Confúcio Moura, a reunião foi produtiva porque foi possível abordar diversos assuntos referentes ao estado de Rondônia com representantes de um importante órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. “Conversamos bastante no sentido de buscarmos um entendimento sobre as áreas conflituosas”, disse.

Confúcio Moura afirmou que quer a legalização definitiva da área do Rio Pardo para dar um basta ao desmatamento naquela região. No ano de 2011 a área citada foi a que sofreu o maior número de queimadas em Rondônia. O governador destacou, que de agora em diante será feito um trabalho progressivo para definir quem é quem. “Precisamos dar segurança às pessoas que estão lá tradicionalmente ocupando àquela área”, frisou.

Rômulo Mello explicou que a situação do Rio Pardo não é simples de ser resolvida porque o conflito está lá instalado desde a época que a área era uma Flona. No entanto é muito importante para que se busque o processo de regularização da área. “Lá há ocupantes que não têm direito nenhum e também a aqueles que têm. E isso se precisa organizar melhor”, pontuou.

O presidente do ICMBio sugeriu ao governador, que o melhor caminho para o processo de ordenamento territorial é buscar um diálogo estreito com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Participaram também da audiência Flávia Oliveira, coordenadora responsável pelas operações de fiscalização do órgão; Elizete Lionel, Superintendente da Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra) e Alberto Lourenço, assessor especial do governo de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions