Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 11 de Fevereiro de 2010 - 11h48

Governador e prefeito não se entendem e buracos tomam conta da Capital

RONDONIAGORA


Governador e prefeito não se entendem e buracos tomam conta da Capital
O desentendimento político entre Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho foi literalmente para as ruas. A malha viária da Capital que já era ruim ficou ainda pior com as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água tratada realizadas pela empresa Andrade Gutierrez com recursos do PAC e governo estadual. O número de buracos não fechados, ou cobertos de forma inadequada, tem gerado revolta em vários bairros da cidade. Moradores da Rua Pitangueiras, no bairro Castanheiras, colocaram placas e prometem fazer grandes protestos para chamar a atenção da prefeitura e do governo. Desde que a Andrade Gutierrez abriu valas para colocação de adutoras, a rua ficou intransitável. “Pior quando passam veículos pelo local. O buraco parece uma fossa a céu aberto e é quase impossível fazer as refeições em casa”, explica um morador da rua.

A quantidade de buracos nas ruas de Porto Velho pode ser a causa do aumento considerável no número de casos de dengue, já que estudiosos revelaram mutação do mosquito para proliferação em água suja. Segundo moradores do bairro Castanheiras, os esforços das equipes de saúde do Estado e Município no combate ao Aedes Aegypt têm sido em vão. “Vamos continuar morrendo se o prefeito e o governador não tomarem uma medida eficiente sobre esses buracos abertos em Porto Velho”.

A obra executada pela Andrade Gutierrez também gerou descontentamento para quem trafega na Avenida Calama. Um enorme buraco foi aberto, depois coberto de forma incorreta. Segundo a presidente da Caerd, Rose Senna, é obrigação da empresa deixar as vias exatamente como antes. Não é o que tem acontecido.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions