Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Março de 2008 - 15h07

Governo autoriza auxílio da Força Nacional em operações da PF na região amazônica

RONDONIAGORA.COM


Governo autoriza auxílio da Força Nacional em operações da PF na região amazônica
O Ministério da Justiça autorizou o emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar operações da Polícia Federal na região amazônica. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) ficou definido que o número de agentes cedidos deve variar de acordo com o planejamento das autoridades policiais.A permissão vale para o combate de qualquer atividade ilegal nos estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso. O período de cessão dos policiais será de 60 dias e, se necessário, poderá ser estendido.

Alvo da ação de grileiros e desmatadores, a região amazônica tem sido constantemente assistida por operações da Polícia Federal. Desde o mês passado, mais de mil agentes participam da Operação Arco de Fogo, que tem o objetivo de frear crimes ambientais cometidos principalmente por integrantes da indústria madeireira.

No último dia 6, o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou a instalação de dez postos fixos de monitoramento na área abrangida pela portaria. Além de agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários, policiais militares e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devem participar do sistema de vigilância.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions