Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 15 de Janeiro de 2014 - 15h37

Governo Federal libera R$ 20 milhões para a construção do Hospital Municipal de Cacoal

Decom/ Governo


A liberação pelo governo federal foi anunciada durante encontro da Agenda Integrada de Resultados (Agir) na tarde de terça-feira (14) pelo prefeito de Cacoal, Padre Franco Vialetto ao governador Confúcio Moura. Com a verba será construído o Hospital Municipal de Cacoal que vai atender os cerca de 85 mil habitantes do município, além de moradores do entorno.

Com a licitação a obra deverá começar no primeiro semestre deste ano, após o final das chuvas. O Hospital Municipal contemplará ao município um total de 100 novos leitos, sendo assim um aditivo juntamente com o Hospital São Daniel Comboni e Hospital Regional na saúde local. “Estamos imensamente felizes com essa liberação, pois o governo sabe da dificuldade neste setor”, destaca o prefeito.

Para o governador Confúcio Moura, “é importante que todos os municípios busquem fora do Estado o apoio que fez a Cacoal, pois existe dinheiro no caixa do Ministério da Saúde, mas é preciso fundamentar projetos que garantam e fortaleçam essa necessidade”, disse Confúcio Moura.

Infraestrutura

Padre Franco aproveitou o encontro com o governador Confúcio Moura para agradecer o investimento pelo governo no município de Cacoal ao longo da administração. Já recebemos um montante de R$ 20 milhões injetados na infraestrutura da cidade. Dinheiro que seguiu para a pavimentação, saúde, e no desenvolvimento socioambiental. “Confúcio Moura tem feito muito pela minha cidade e precisamos valorizar o feito, pois é um governador decidido, o que vem mostrando em todas as regiões do Estado”, declara.

Outro investimento por parte do governo estadual em Cacoal acontece com o programa “Morada Nova” e “Minha Casa Minha Vida”, do governo Federal. As casas estão sendo finalizadas e deverão ser entregues já neste semestre, além da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mais recentemente foi lançado o projeto de urbanização da orla do rio, que vai proporcionar lazer e entretenimento para toda a população.

Avanços

Cacoal está em primeiro lugar no Brasil como o maior gestor da merenda escolar, feito que valeu ao município um prêmio. Segue na 4ª posição como o melhor dentre todos do país, com trabalhos voltados ao desenvolvimento sustentável, além da 5ª colocação na qualidade da água que é tratada, antes de ser novamente devolvida aos rios. Padre Franco foi escolhido entre os melhores prefeitos da federação. “Assim seguimos trabalhando, recebendo prêmios importantes que só nos incentivam a continuar lutando cada vez mais por Cacoal”, finaliza.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/governo-federal-libera-r-20-milhoes-para-a-construcao-do-hospital-municipal-de-cacoal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions