Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 11 de Março de 2009 - 12h54

Governo intensifica apoio ao combate à dengue em Ariquemes

Assessoria


Consciente da situação em que se encontra Ariquemes e região com número elevado de casos de dengue, e sensibilizado com a dor das famílias que perderam seus entes queridos para a doença, o governador Ivo Cassol determinou que nesta segunda-feira que o secretário Regional Edson Jorge Ker, através da 4ª Delegacia Regional de Saúde do Estado, intensifique o apoio dado a Ariquemes e os municípios da Região do Vale do Jamari no sentido de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

Na manhã da última segunda-feira (9), o secretário e a delegada Regional de Saúde Luzinete Bucarth se reuniram com o coordenador do Controle de Endemias de Ariquemes Fábio Lima, para tratar as estratégias de combate a doença.

No encontro, Luzinete e Fábio explanaram ao secretário a situação em que se encontra o município. De acordo com o coordenador de Endemias, o alerta para uma possível epidemia na cidade vem sendo dado desde o ano passado, com base na projeção que dos focos vêm tendo nos últimos dois anos. “Hoje mesmo vamos começar as ações para diminuir este número de infestações e fazer um trabalho para conscientizar a população sobre os perigos desta doença”, garantiu o secretário.

Para agilizar as ações que serão desenvolvidas pelo Estado em parceria com o município, a delegada Regional de Saúde entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado e solicitou que os veículos que já haviam pedidos anteriormente para dar apoio ao município fossem encaminhados com a máxima urgência para a Coordenadoria de Endemias de Ariquemes. “Com uma estrutura mais ampla, termos uma resposta mais rápida. Mas é claro que não adianta agilizarmos estrutura e convocarmos todos os agentes se a população não fizer sua parte. E o dever de todos combater a dengue, eliminar os focos que ficam nos recipientes que podem acumular água nos quintais”, resumiu Luzinete.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions