Rondoniagora.com

Rondônia, 18 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Grupo OzFrig pretende iniciar, por Ji-Paraná, curso universitário inédito de Administração e Gestão de Frigoríficos

Quarta-feira, 09 Fevereiro de 2022 - 12:50 | da Assessoria


Grupo OzFrig pretende iniciar, por Ji-Paraná, curso universitário inédito de Administração e Gestão de Frigoríficos

O Grupo OzFrig deve iniciar ainda este ano um curso universitário inédito de Administração e Gerenciamento de Frigoríficos, inicialmente destinado a seus colaboradores, com previsão de abertura para o público em geral.

O projeto está em fase de desenvolvimento e as aulas serão on-line, ministradas pela equipe da Armoz University, instituição educacional do Grupo OzFrig, coordenada pelo professor doutor Celso Grisi, que também é professor da Universidade de São Paulo (USP). O curso universitário terá duração de três anos e para os colaboradores, será todo subsidiado pela OzFrig, ou seja, não irão pagar nada.

Para Grisi, a iniciativa do Grupo OzFrig é louvável, ao fortalecer, do ponto de vista técnico e humano, o conjunto de colaboradores das unidades da OzFrig, "isso não é comum, não é fácil uma empresa que se dispõe a fazer isso. Especificamente, neste curso, nós temos o objetivo de formar pessoas que conheçam o trabalho de um frigorífico e conheçam os problemas da sua gestão, sejam de suprimentos, conseguindo os animais para abate, seja o problema do próprio gerenciamento das atividades do frigorífico, seja o problema de mercado.

A venda então das carnes para diversos mercados, nacionais e do mundo todo e claro, isso tudo envolvendo o problema da logística. Assim como será muito importante a gente discutir alguns aspectos do processamento da carne, que não é algo simples, ainda mais com o regramento mundial que ela tem hoje em termos de saúde, de higiene, certificações. Enfim, isso tudo vamos discutir no curso", disse o professor.

Grisi destacou ainda que os formandos vão se tornar administradores praticamente únicos, "porque esse curso é único no Brasil, foi uma iniciativa do Grupo OzFrig, e nós estamos nos esmerando para produzir um curso absolutamente inédito", finalizou.

O curso é de nível superior e será aberto a todos os colaboradores, e a meta é capacitar pelo menos 80% deles. Ao final, os formandos vão receber diploma universitário, e posteriormente poderão fazer pós-graduação e especializações.

O Grupo OzFrig acredita que investir na educação é a melhor forma de melhorar a vida da equipe que atua nas unidades espalhadas pelo Brasil e dessa forma vai construir uma relação ainda mais forte junto à sociedade.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News