Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 25 de Julho de 2014 - 17h13

Homem condenado a mais de 8 anos de prisão por ter sequestrado ex-companheira

TJ-RO


Um homem foi condenado a cumprir a pena de 8 anos e seis meses de reclusão, inicialmente no regime fechado, pela prática do crime de extorsão mediante sequestro de sua ex-companheira no município de Urupá. Ele tinha como objetivo receber dos familiares da vítima o valor monetário de 15 mil reais. A sentença foi proferida pela juíza Elisângela Frota Araújo Reis, da 1º Vara Criminal da comarca de Alvorada do Oeste e publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira, 24 de julho de 2014. Cabe recurso.

Segundo consta nos autos, no dia 28 de setembro de 2013, o réu sequestrou a vítima no momento em que esta chegava a sua residência e a levou para um sítio, de onde entrou em contato com a família e exigiu uma quantia em dinheiro para libertá-la. Após informações de terceiros à polícia descobriu a localização do cárcere e conseguiu colocá-la em liberdade.

Em sua defesa, o réu rebate as acusações de que tivesse sequestrado a vítima. Ele alegou que ela não foi obrigada a acompanhá-lo até o sítio. Com relação a quantia exigida, o sentenciado disse que o valor cobrado lhe pertencia, em razão da sua separação conjugal.
Porém, para Juíza, a versão apresentada por ele não merece credibilidade, pois, após análise das peças processuais, ficou provado que o réu, não estuprou a vítima, mas privou e obrigou a ex-companheira a acompanhá-lo ao local ermo, onde passou a vigiá-la e maltratá-la, sendo liberta somente com a chegada da polícia ao cativeiro.

Ainda de acordo com a Juíza, “o crime teve por motivo a ganância do réu, que quis fazer valer as suas regras e convicções, desprezando a liberdade e dignidade de terceiros, além da busca de lucro por meios indevidos”.

Processo nº 0001932-50.2013.8.22.0011

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions