Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2014 - 14h29

Homem é condenado a três anos de prisão por tentar matar ex-companheiro da mãe

TJ-RO


Acusado de tentativa de homicídio, Dione Souza Brito foi condenado a três anos de reclusão nesta quarta-feira (19), na comarca de São Francisco do Guaporé. Ele foi a júri pelo crime de tentativa de homicídio. Em agosto de 2009, o réu feriu com três golpes de faca a vítima I.H que, segundo os autos, se desentendeu com a ex-companheira e mãe de Dione. O réu teria ficado nervoso com a situação e partiu para violência. O crime ocorreu na linha 4B, zona rural da comarca.

Para o juiz Leonardo Meira Couto, a culpabilidade do réu é comprovada e a conduta é altamente reprovável. Além disso, o magistrado levou em consideração a suposta personalidade violenta do réu, que agiu com violência ao lidar com um problema cotidiano. "O motivo do crime não o justifica. As circunstâncias não lhe favorecem. Não há prova de que o comportamento da vítima contribuiu para o resultado", pontuou o magistrado.

Assim, a pena base foi fixada em 6 anos e 6 meses. Mas foi reduzida em 6 meses por que o réu confessou o crime. Levando em consideração que o crime não foi consumado, a pena foi diminuída pela metade e fixada em 3 anos de reclusão, com regime inicial aberto, porque o réu é tecnicamente primário.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/homem-e-condenado-a-tres-anos-de-prisao-por-tentar-matar-ex-companheiro-da-mae)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions