Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 09 de Junho de 2014 - 08h41

Homem morre esmagado por máquina em frigorífico

Dênis Farias


Um homem morreu esmagado por uma máquina de moer ossos bovinos na manhã de sábado em um frigorífico da cidade de Rolim de Moura. Ele trabalhava no setor de graxaria da unidade do Grupo Minerva, que fica a 15 km da sede do município. Segundo informações de colegas de trabalho, o acidente aconteceu por volta das 7h30, quando ele fazia a limpeza do equipamento.

Osmar Medeiros Leal tinha 36 anos e trabalhava na indústria havia pelo menos cinco meses. Ele morava com a mãe no distrito de Nova Estrela, próximo ao frigorífico. De acordo com o relato de funcionários de outros setores, naquele horário a vítima e um encarregado foram limpar os resíduos de ossos que ficam no meio dos trituradores, que estavam desligados. O trabalhador teria caído segundos depois de a máquina ter sido religada.

Uma equipe do departamento de perícia da Polícia Civil de Rondônia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. Um laudo preliminar deverá dizer o que ocasionou o fato. Segundo o delegado regional Renato Cesar Morari, inicialmente trata-se de um acidente de trabalho, e não há diretamente culpa ou crime para os diretores da empresa. Caso a investigação aponte para negligência ou falha do equipamento, o grupo poderá ser responsabilizado pela morte.

Ninguém da gerência do frigorífico quis se manifestar sobre o episódio. O setor de comunicação do grupo foi procurado, mas também não se pronunciou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/homem-morre-esmagado-por-maquina-em-frigorifico)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions