Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 03 de Abril de 2014 - 07h56

Homem que mandou matar por dívida condenado a 17 anos de prisão

TJ-RO


Os réus Paulo Aparecido Dias, Vanildo de Souza Santos e Dhanilo de Araújo Freitas foram considerados culpados pela morte Duílio Lourenço Duarte, em abril de 2013, na comarca de Vilhena (RO). Fiel a soberania do Tribunal do Júri, a juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quarta-feira, 2 de abril de 2014, fixou a pena para o primeiro réu em 17 anos de reclusão. Com relação ao segundo, foi fixado em 16 anos e 6 seis meses. Já o terceiro, recebeu a pena de 15 anos e 6 meses. O regime para o cumprimento será inicialmente o fechado.

Segundo consta nos autos, Paulo Aparecido Dias tinha um crédito para receber de Duílio Lourenço Duarte, que se negava a pagar. Motivo que levou o autor do crime a contratar Vanildo e Dhanilo para matar mediante o pagamento de R$ 6.000,00. Em uma motocicleta, os dois contratados aguardaram a vítima na Avenida Beiro Rio. No momento que a vítima passou com sua bicicleta foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo efetuados por Vanildo.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade delitiva e autoria dos réus, afastando as teses de negativa de autoria dos acusados Paulo Aparecido Dias e Dhanilo de Araújo Freitas. Ainda, segundo o entendimento dos jurados, foi reconhecido as qualificadoras do motivo torpe e a surpresa para o acusado Paulo e as qualificadoras da paga ou promessa de recompensa, além da surpresa para os acusados Vanildo e Dhanilo.

Processo nº 0002859-07.2013.8.22.0014

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/homem-que-mandou-matar-por-divida-condenado-a-17-anos-de-prisao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions