Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2014 - 17h57

Homem que matou ex-patrão condenado a 14 anos de reclusão

TJ-RO


Durante sessão de julgamento, ocorrida nesta quarta-feira, 19 de março de 2014, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Ji-Paraná (RO), o réu Valter Martins dos Santos foi condenado a pena de 14 anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, por ter asfixiado um ex-patrão. Os trabalhos foram presididos pela juíza de Direito Márcia Adriana Araújo Freitas Santana, que proferiu a sentença fiel à soberania do Conselho de Sentença (jurados).

O crime ocorreu em agosto de 2012, no distrito de Nova Colina, pertencente à comarca de Ji-Paraná (RO). Segundo foi apurado, Valter Martins foi contratado para trabalhar na propriedade rural pertencente à vítima e pelo serviço receberia diariamente a quantia de 40 reais. Após alguns dias, o réu resolveu cobrar as diárias. Como não recebeu o dinheiro, partiu para cima da vítima com pauladas, acertando-a na cabeça. Como ele ainda apresentava sinais de vida, foi asfixiado até a morte com um pedaço de pano.

Ao proferir a sentença condenatória, a magistrada disse que o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e o nexo causal do delito, assim como a autoria por parte do acusado, permanecendo as qualificadoras da asfixia e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima (incisos III e IV do art. 121, §2º, do CP). "A prisão cautelar do réu deve ser mantida, uma vez que afirmou que esteve envolvido em outro crime, o que demonstra que sua segregação faz-se necessária para a garantia da ordem pública", pontuou.

Processo n. 0013504-55.2012.8.22.0005

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/homem-que-matou-ex-patrao-condenado-a-14-anos-de-reclusao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions