Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 16 de Novembro de 2014 - 10h30

Hospital de Mirante da Serra está sem profissionais e medicamentos

RONDONIAGORA


O Hospital Municipal de Mirante da Serra vem passando por uma crise sem precedentes, já que faltam, além de médicos especialistas, medicamentos básicos, como analgésicos e outros de primeiros socorros. A crise na saúde do município não é de hoje a falta de medicamentos e equipamentos por vezes é frequente sendo que nos últimos meses ficou mais acentuada devido a diversos fatores entre os quais a má gestão na secretaria municipal de Saúde que tem a frente o servidor de carreira Clemir Barbosa.

A precariedade do Hospital municipal é relatada por profissionais da área de saúde que preferem não ter os seus nomes divulgados por temer represália por parte do prefeito Jadir Louzada (PMDB) e o titular da Semusa Clemir Barbosa. Falta constante de remédios na unidade, levando profissionais e usuários do sistema comprar remédios para evitar casos piores. Seringas e agulhas descartadas em caixas impróprias de papelão e não descartex conforme determina a Gevisa. Clamps de cordão umbilical em prateleiras totalmente sujas, banheiros insalubres, macas e camas enferrujadas, lençóis rasgados e outros descasos que só quem vem sendo prejudicado é a população.

A unidade hospital por falta de recursos só vem fazendo pequenos procedimentos médicos, até mesmo partos não vêm sendo realizados e as pacientes são enviadas para o Hospital municipal de Ouro Preto do Oeste distante 62 km. “Aqui (Hospital) falta tudo até mesmo material para sutura, ou seja, para dar pontos cirúrgicos em pacientes que sofrem algum tipo de corte no corpo. Isso aqui é chamado de Hospital, mas na realidade é um postinho de saúde com dimensões físicas maiores”, denuncia um profissional da área. A reportagem tentou um contato com o secretario Clemir Barbosa, mas sua assessoria informou que o mesmo estava em Porto Velho à trabalho contudo não retornou as nossas ligações telefônicas para comentar sobre o assunto.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/hospital-de-mirante-da-serra-esta-sem-profissionais-e-medicamentos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions