Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 06 de Março de 2008 - 08h47

Ibama apreende madeira ilegal no Rio Negro

Agência Brasil


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu nesta quarta-feira (5) 247 metros cúbicos de madeira sem comprovação de origem, que estavam sendo transportadas por jangadas no Rio Negro, a cerca de 10 quilômetros de Manaus. A apreensão faz parte de uma operação que teve início na última sexta-feira (29), a partir de denúncias sobre transporte e comércio ilegal de madeiras no Rio Negro e no Rio Purus.

Segundo o agente de Fiscalização Ruy César Guerreiro, a operação conta com o apoio de 20 fiscais e continuará por tempo indeterminado. "Recebemos a denúncia e iniciamos as investigações, de fato, na sexta-feira. Só assim chegamos até essas apreensões", disse Guerreiro.

Na noite de segunda-feira (3) também foram apreendidas duas jangadas com aproximadamente 500 metros cúbicos de madeira retirada da Reserva Biológica do Abufari, no Rio Purus


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions