Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 07 de Dezembro de 2015 - 16h43

Inaugurada primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Rondônia, em Espigão do Oeste

Secom


A Unisp de Espigão fica na rua Rosa Agostinho, no bairro

O governador Confúcio Moura inaugurou na sexta feira(4), no Jardim São Francisco Município de Espigão do Oeste, a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do Estado, a primeira das 19 unidades que estão sendo construídas em Rondônia para ser entregues até outubro de 2016. São três modelos de unidades: pequenas, medias e grandes, que estão sendo construídas de acordo com a necessidade de cada município.

Construída com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento Socieoconômico (Pidise), no valor de R$ 1,563 milhão, a unidade de Espigão do Oeste é de pequeno porte e irá funcionar com as ações das Polícias Civil e Militar.

Na solenidade de inauguração, o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, afirmou que agora se inicia uma nova etapa na segurança pública rondoniense. “Para cada unidade que será inaugurada, um novo trabalho se inicia com mais qualidade para o cidadão que precisa da segurança pública em qualquer área, e para os profissionais que terão melhores condições de trabalho, como conforto e o bem-estar para desenvolver suas atividades e prestar serviço de melhor qualidade para todos”, disse o secretário, completando que o governador Confúcio está realizando um sonho, atendendo aos anseios de todo o estado para uma melhor segurança, começando com melhores condições de trabalho para os policiais.

Para o prefeito Célio Renato da Silveira, a delegacia é um marco para o município de Espigão, pois além de unificar os atendimentos da policias vai facilitar a vida do cidadão que terá todos os serviços da segurança pública prestados em um só endereço. “Agradeço ao governador Confúcio que sempre tem trazido muitos benefícios para Espigão do Oeste e a população, que reconhece todo o esforço do governo para melhorar a cidade”, disse.

O governador elogiou o esforço dos delegados, afirmando que são competentes e estudiosos, e acredita que proporcionar melhores condições de trabalho é uma forma de valorizar ainda mais esses profissionais. “A segurança sempre foi uma das prioridades do meu governo, garantindo tranquilidade à população e o bem-estar das policias que diuturnamente trabalham para atender bem ao cidadão”, afirmou Confúcio Moura, garantindo ainda a instalação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros para o município e o asfaltamento da rua Rosa Agostinho, onde fica a Unisp.

Também participaram da solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Pedro Roberto; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulete Monteiro; o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga; os deputados estaduais, Cleiton Roque, Só na Benção e deputada Lúcia Tereza, entre outras autoridades.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions