Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2011 - 09h33

Incêndio destrói grande área de mata e pastagem

Alexandre Araujo


Um incêndio em uma mata localizada na RO 470 (conhecida como linha 200) que liga Ouro Preto a Vale do Paraíso, e queimou uma extensa área de terrenos. O incêndio iniciou no lixão e alastrou-se pelo morro as chamas se propagaram rapidamente e causando enorme destruição no meio ambiente.O Corpo de Bombeiros foi informado do sinistro equipes foram para o local para tentarem controlar o fogo que devido a vegetação seca tornou-se um adversário natural o fato atípico foi o carro de combate que por muito pouco não foi engolido pelo fogo.Segundo ficou apurado o fogo iniciou na área onde é despejado todo o lixo domestico e hospitalar de Ouro Preto do Oeste, que é cercado por mata e vegetação de pastagens para gado e outras criações de animais. Bombeiros e alguns voluntários utilizaram abafadores, enxadas e pás para conter o incêndio que devastava rapidamente a vegetação um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros apresentou uma pane elétrica e quase foi destruído pelo fogo.

Uma das queixas do Corpo de Bombeiros é que o município de Ouro Preto do Oeste mesmo cercado por reserva natural não dispõe de uma brigada para combater sinistros. A brigada que existe em vários municípios do Estado é formada por pessoas que recebem treinamentos do IBAAM que não demonstra ter interesse em implantar tal unidade em Ouro Preto do Oeste o que revela um descaso do órgão federal.
A área destruída equivale a cerca de 20 alqueires o incêndio que teve o seu inicio na tarde do último sábado (13) ainda era possível ver fogo na manhã desta segunda-feira (15). A reportagem esteve no lixão e segundo e apurou que é comum colocar fogo no lixo ali despejado o local não tem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades competentes o que implica em afirmar que o meio ambiente é agredido a luz da legislação ambiental.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions