Rondônia, sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 20 de Abril de 2020 - 09h48

Índio é encontrado morto em Rondônia

da Redação


Índio é encontrado morto em Rondônia

O indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, 33 anos, foi encontrado morto na manhã do último sábado (18), às margens da rodovia RO-010, na região de Tarilândia.

Quando os policiais chegaram no local encontraram a motocicleta, pertencente ao indígena, estacionada e o corpo caído do outro lado da estrada. Havia marcas de sangue indicando que ele deu alguns passos para longe do veículo. O corpo tinha lesões na região do queixo, supostamente por objeto contundente.

Durante as investigações, os policiais confirmaram que o indígena foi assassinado com aproximadamente quatro golpes de um objeto contundente que causou traumatismo craniano.

Ainda segundo a polícia, a vítima trafegava na moto quando parou e foi atacada. No local do crime não foram encontrados sinais de luta entre vítima e o suspeito.

Segundo a Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé), Ari trabalhava no grupo de vigilância do povo indígena Uru-eu-wau-wau. A função do grupo consiste, principalmente, em registrar e denunciar extrações ilegais de madeira dentro da aldeia.

No ano passado, o indígena procurou a Polícia Federal para informar que estava sendo ameaçado de morte por madeireiros.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions