Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

ISOLAMENTO DA 429: PREFEITO DE ALVORADA TENTA RESOLVER IMPASSE PARA ACABAR COM ISOLAMENTO

Terça-feira, 18 Março de 2008 - 09:03 | RONDONIAGORA.COM


Um número aproximado de 150 mil pessoas está vivendo praticamente no isolamento por causa das questões burocráticas que envolvem há anos as obras de asfaltamento da BR-429, que atende os municípios de Alvorada do Oeste, São Felipe, São Miguel, Seringueiras e Costa Marques. No período de chuvas, a situação piora. Um trecho de 15 quilômetros é feito em até 1 hora em razão dos atoleiros. Houve até perigo de desabastecimento neste inverno, atestam moradores de Alvorada do Oeste e São Francisco.

A solução seria a liberação dos recursos empenhados através de emendas da bancada federal de Rondônia junto ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em dois trechos.

O prefeito de Alvorada, Laerte Gomes (PR), passou a semana passada em Brasília realizando reuniões, levantando documentos para liberar a obra. A idéia do prefeito foi aceita e o DNIT deve assumir essa parte fiscalizatória, liberando o projeto. O segundo processo refere-se a 40 quilômetros de asfalto a partir de Alvorada. Ao todo são R$ 55 milhões, mas novamente a obra esbarrou em problemas ambientais, o que torna a vida da população ainda mais difícil. CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO:


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também