O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), confirmou na manhã desta sexta-feira, 1, a liberação de R$ 180 milhões do Ministério das Cidades para as obras de esgotamento sanitário. Cerca de 100% da segundo maior município de Rondônia terá coleta e tratamento dos resíduos domiciliares após a implantação do sistema.
A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iaciara Azamor, garantiu que manda o projeto na próxima semana a Superintendência de Licitações do Estado (Supel) para escolha e posterior contratação da empresa para realizar o trabalho.
Jesualdo apresentou o projeto em 2013 logo que assumiu o mandato de prefeito de Ji-Paraná. Ele reuniu um grupo de engenheiros para elaborar o projeto de saneamento. “Foi demorado e com muita dificuldade conseguimos liberar esse projeto”, explicou o prefeito.
Ele agradeceu o empenho do senador Acir Gurgacz (PDT) e do governador Confúcio Moura (PMDB) que fizeram gestões no Governo Federal para garantir os recursos necessários para a obra.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705