Rondônia, terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 22 de Novembro de 2018 - 08h52

Ji-Paraná comemora 41 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira

da Redação


Ji-Paraná comemora 41 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, a cidade de Ji-Paraná completa 41 anos de emancipação política e administrativa. A criação do município ocorreu em outubro de 1977. Porém, a data alusiva às comemorações foi instituída somente no ano de 1986, pela Lei Municipal número 93, sancionada no dia 26 de julho daquele ano.

Desde então, em sua trajetória, Ji-Paraná sempre vem se mantendo como o segundo maior município de Rondônia. A cidade está em franco desenvolvimento, com uma economia pujante e bastante diversificada, com presença significativa do comércio e da prestação de serviços, importantes indústrias instaladas, especialmente no processamento de alimentos, e sendo considerada a Capital do agronegócio em Rondônia, sediando a maior feira de agronegócio da região Norte, a Rondônia Rural Show.

Para o ano de 2019, as perspectivas são bastante positivas. A cidade conseguiu atravessar, sem grandes turbulências, o momento delicado vivenciado pelo País nos últimos anos. Diferente de outras cidades brasileiras, Ji-Paraná, mesmo com os impactos da estagnação econômica nacional, manteve-se recebendo investimentos públicos e privados, gerando empregos, com a economia local aquecida e com o setor produtivo em alta.

Festividades
Para a comemoração do aniversário, a Prefeitura iniciou no mês de outubro uma vasta programação de eventos culturais e esportivos que se estenderão até o dia 31 de dezembro, quando acontecerá a festa da virada.

Para esta quinta-feira (22) acontece o tradicional passeio ciclístico, com saída às 7 horas do Ginásio Gerivaldão. A noite acontece o acionamento das luzes de natal, queima de fogos e shows com artistas locais, a partir das 20 horas, no Gerivaldão.

Outro ponto marcante das comemorações acontecerá no próximo dia 30 de novembro, com a abertura da Casa do Papai Noel, um dos pontos mais visitados da decoração natalina ji-paranaese. As festividades alusivas ao aniversário seguem durante o mês de dezembro com apresentações da Cantata Natalina, apresentações teatrais, ballet e shows musicais.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ji-parana-comemora-41-anos-de-emancipacao-politica-e-administrativa-nesta-quinta-feira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions