Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 21 de Outubro de 2013 - 15h53

Ji-Paraná garante R$ 3 milhões para novo Distrito Empresarial

RONDONIAGORA


Mediante a assinatura na manhã de hoje (21) do contrato de prestação de serviços entre a Caixa Econômica Federal e Poder Executivo Municipal, a prefeitura de Ji-Paraná terá depositado nos próximos dias recursos na ordem de R$ 3 milhões que serão investidos na aquisição de uma área de terras, medindo 100 hectares, ou um Milhão de metros quadrados, onde será implantado o novo distrito empresarial do município.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB) e o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), assinaram os documentos do convênio os diretores da Caixa Econômica: Márcio Augusto Mourão, superintendente Regional, Wilson Alves de Souza, gerente regional e o gerente local, Cláudio Scheidegger. Também participaram do ato realizado na subprefeitura, os vereadores e secretários municipais.
De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, o Município mudou as operações financeiras do Banco do Brasil para a Caixa Econômica, porque a nova parceria é mais vantajosa. “A caixa tem hoje as menores taxas de juros, colocará sua estrutura de atendimento aos servidores, com instalação de pontos de auto-atendimento em setores da administração municipal, além de facilidades de crédito aos nossos funcionários”, explicou.
O prefeito frisou ainda que o contrato se justificou também pelo fato da caixa ser a grande parceira da prefeitura, viabilizando a maioria dos projetos e recursos via Governo Federal que tem beneficiado a população. O terreno que será adquirido está localizado próximo ao Antigo Clube do Coríntians, na BR-364, saída para Presidente Médici.
Para o superintendente da Caixa, Márcio Mourão, o contrato é bom para ambas as partes; Para o Município porque os servidores contarão com toda a estrutura de atendimento, financiamentos e linhas de crédito especiais para aquisição da casa própria e outros bens, e gozarão de isenção nas taxas de administração das novas contas bancárias.
“Para nós é uma honra a contração da folha de pagamento do segundo maior município de Rondônia, nesta cidade pólo de desenvolvimento e bonita que é Ji-Paraná”, afirmou. Mourão ressaltou também que a Caixa responde atualmente por 40 por cento do volume de créditos no país, devido a suas taxas mais competitivas m relação a outras instituições bancárias.
O vice prefeito, Marcito Pinto, que responde também pela secretaria de Planejamento, enalteceu a celebração do contrato. “Estamos felizes com esta parceria que viabilizará a aquisição desse terreno, que não será uma imobilização e sim um investimento gerador de desenvolvimento”, assegurou, acrescentando que a doação de áreas aos interessados, obedecerá a um rigoroso critério. “Queremos receber bem a todos, mas não repetiremos os erros do passado se repitam, de modo que só será doada área a empresas que tenham projetos definidos e que iniciem as atividades no mínimo de tempo possível, gerando empregos à população e impostos ao município”, alertou.
Marcito lembrou que após adquirir a área a Prefeitura fará toda parte de infra-estrutura com a pavimentação das ruas, instalação de redes de água energia e esgoto e outras benfeitorias. A prefeitura também formará um conselho técnico formado entre Prefeitura, CDL e Acijip visando analisar as propostas das empresas que preitearem a doação de terrenos.
“Faremos algo moderno, com toda infra-estrutura necessária para acolhermos os empreendimentos, inclusive estamos verificando modelos bem sucedidos em outros Estados para implantarmos em Ji-Paraná. Outro ponto importante é que teremos muito rigor na avaliação das propostas pleiteantes a esses terrenos. Queremos acolher bem que quiser investir em Ji-paraná, mas não podemos entregar essas áreas sem que haja propostas viáveis para nossa cidade”, garantiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ji-parana-garante-r-3-milhoes-para-novo-distrito-empresarial)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions