Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 02 de Janeiro de 2016 - 19h21

Ji-Paraná recebe 2016 com festa, fogos, shows e muita esperança para um ano melhor

RONDONIAGORA


Ji-Paraná recebe 2016 com festa, fogos, shows e muita esperança para um ano melhor
Ji-Paraná encerrou o ano com um grande evento, que já vai se tornando uma tradição na cidade. Mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, estiveram na Festa da Virada, na praça em frente ao Feirão do Produtor, para prestigiar os shows e a grande queima de fotos organizados pela Prefeitura de Ji-Paraná, Por meio da Secretarias de Municipais de Governo, Esporte e Turismo e Fundação Cultural, com apoio da Câmara de Vereadores.

A partir do grande palco, montado especialmente para a ocasião, o secretário municipal de governo, Ari Saraiva e o Locutor oficial do evento, Rodrigo de Sá, deram as boas vindas aos presentes e promoveram a animação do público até a chegada de 2016.
O Dj Vanderlan, a dupla Toninho e Skyter da Viola e Adriana Meira e Banda contagiaram a todos com os mais variados gêneros musicais. Com tudo isso, o clima de euforia foi se instalando para a chegada da virada.

Até que ela chegou em grande estilo e ovacionada por todos. A contagem regressiva então aconteceu, seguida de uma queima de fogos de 20 minutos, daí pra frente o que se viu foi uma vibração poucas vezes registrada na cidade, com muita gente sendo abraçada, a maioria com vestes brancas, famílias presentes com crianças no colo, casais de namorados, todos com a firme esperança de viver um Ano Novo mais auspicioso.
“Eu vejo algumas pessoas dizendo que uma festa como essa não é importante, mas quem diz isso são aquelas que podem ir para outros locais fora daqui. Nós da prefeitura temos de dar oportunidade para quem não pôde fazer isso. Com um evento assim, com tanta energia positiva, estamos valorizando a nossa população, trabalhadora, ordeira, que se esforça o ano inteiro e, por isso, merece ter essa bela festa de confraternização”, afirmou o prefeito Jesualdo Pires, entusiasmado pelos fogos de artifício que iluminaram os primeiros momentos de 2016 em Ji-Paraná.

Ele antecipou um pouco de como conduzirá sua administração em 2016: “Será um ano marcante, porque será o ano final da nossa administração e é quando queremos consolidar todos os projetos que iniciamos. Daí a importância de começar a trabalhar muito forte desde o início de janeiro até o próximo 31 de dezembro de 2016, com o intuito de exatamente de realizar todos os projetos, trazer mais emendas, enfim, fazer o melhor para a cidade e fechar com chave de ouro os quatro anos de nossa administração”, frisou o chefe do executivo.

“Entendo que 2015 foi um ano difícil, mas graças à equipe excelente que temos, muito dedicada, nós superamos todos os obstáculos. 2015 foi um ano que muitas e muitas prefeituras passaram por seriíssimas dificuldades. E foi exatamente pela competência e eficiência da Prefeitura que chegamos ao final de 2015 com todos os salários em dia, 13º quitado, o salário de dezembro antecipado e praticamente 95% dos fornecedores pago. Só não atingimos os 100% por conta de burocracia”, completou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Nilton César Rios, “o ano se encerra com muito trabalho, algumas dificuldades, mas a cidade está mais bonita e agora temos este grande clima de virada de ano. Isso é muito importante porque sabemos da crise mundial e brasileira, mas aqui temos uma festa que eleva demais a nossa auto-estima. Este evento é muito importante para alegrar o nosso município, afinal, somos uma cidade com só 38 anos de idade. É um orgulho ver o povo aqui com tantas pessoas participando. 2016, sabemos, será um ano igualmente difícil, por isso, vamos trabalhar para dedicar muitos recursos importantes à cidade”, declarou.
O Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, que coordenou a organização da festividade, frisou que esta grande festa popular é uma característica da gestão do Prefeito Jesualdo, que é oportunizar momentos de cultura gratuitos, para toda a população da cidade de Ji-Paraná. “Hoje nós estamos todos aqui, a população compareceu em peso, que bom que nós temos estes momentos com a chance de nos confraternizar, onde as pessoas podem festejar com suas famílias, com seus amigos e resgatar essas tradições. Porque a Festa da Virada de ano é uma grande tradição. As pessoas já viram que a nossa festa aqui em Ji-Paraná deu certo e por isso prestigiam tanto com a sua presença”, afirmou Ari.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ji-parana-recebe-2016-com-festa-fogos-shows-e-muita-esperanca-para-um-ano-melhor)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions