Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 06 de Janeiro de 2010 - 17h33

JI-PARANÁ RECORRE A MANDADO JUDICIAL PARA INSPECIONAR LOCAIS COM FOCOS DE DENGUE

Decom / Ji-Paraná


Uma equipe de agentes de saúde do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fez vistoria hoje à tarde na sede da extinta Viação Ji-Paraná, localizada no bairro Jardim Presidencial, e encontrou vários focos do mosquito transmissor da dengue. Detalhe: a vistoria só foi possível por força de mandado judicial expedido pelo juiz da 1ª Vara Cívil, Valdecir Ramos de Souza, uma vez que o imóvel está fechado há mais de 7 anos.

Nove mil metros quadrados de muito mato, sucatas de ônibus, peças velhas, pneus e dois sobrados abandonados estavam servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Devido à infestação do mosquito no entorno da sede da empresa, foi solicitada a medida cautelar à Justiça para que uma equipe adentrasse ao local para proceder à vistoria. “Como o agente nunca encontrava ninguém no local para verificar a presença de focos do mosquito, tivemos que buscar ajuda da justiça”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues da Silva.

Com a movimentação, o ex-funcionário e fiel depositário da empresa, Josivan Vieira dos Santos, foi chamado e recebeu o comunicado do órgão da saúde para que providencie a limpeza do local. Os focos do mosquito foram eliminados e foram recolhidos pneus velhos que estavam no pátio. “É importante a conscientização de todos no combate à dengue. Fizemos todo o trabalho de busca de focos do mosquito e aplicação de inseticida no bairro, mas se ficar um local descoberto de nada adianta. Por isso que tomamos essa medida hoje e a tomaremos sempre que precisar, pois se não fizermos quem sofre é a população”, destacou Milton.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ji-parana-recorre-a-mandado-judicial-para-inspecionar-locais-com-focos-de-dengue)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions