Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ji-Paraná ultrapassa meta de vacinação

Terça-feira, 17 Agosto de 2010 - 14:19 | RONDONIAGORA


A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná superou os 95% da meta de vacinação contra a poliomielite estabelecida pelo Ministério da Saúde, segundo informa a diretora de vacinação Maria Francisca Garcett Barros. Foram vacinadas até o final da manhã desta terça-feira, 17, 9.691 crianças menores de cinco anos.

Para o Ministério da Saúde Ji-Paraná deverá vacinar 95% da população estimada em 10.070 menores de cinco anos de idade. Em um dia e meio de campanha, no sábado e terça-feira, a vacinação chegou a 99,99%, ou seja suplantou a meta ministerial. Na segunda-feira não houve vacinação em decorrência de feriado municipal.

“Os números são animadores”, comemora o secretário de saúde José Batista da Silva. Segundo ele, essa meta excedida reflete na preocupação dos pais em imunizar os filhos. A poliomielite está erradicada no País há 21 anos, segundo informa a Organização Mundial de Saúde.

No sábado, dia nacional da abertura da vacinação, a Divisão de Imunização instalou 46 pontos de vacinação. O mutirão imunizatório ocorreu das 8h às 17h nos treze centros de saúde, nos cinco maiores supermercados, igrejas, creches, escolas e outros locais de aglomeração pública.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News