Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 25 de Agosto de 2009 - 14h16

Jornada destaca as novas perspectivas da Fonoaudiologia

Chagas Pereira


A VII Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, que será realizada de 9 a 12 de setembro, vai destacar as novas perspectivas e os novos desafios do mercado profissional para o fonoaudiólogo. O tema central da Jornada, segundo a professora Viviane Perillo, coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, leva em conta que o mercado de trabalho, em qualquer profissão, está sempre atrelado à identificação de oportunidades e conhecimento do perfil do profissional que melhor se enquadra a essa necessidade.

Viviane Perillo salienta que, além das oportunidades, os conhecimentos, as habilidades e as atitudes profissionais são imprescindíveis para o bom desempenho no mercado. “Disciplina, atenção, vontade e uma visão mais politizada, voltada para a cidadania e para o bem-estar comum, também são bases para o gerenciamento de qualquer carreira. E a VII Jornada de Fonoaudiologia da São Lucas se propõe a analisar as novas perspectivas nacionais, regionais e estaduais e agir na busca destes novos desafios”, acentuou a coordenadora.

A Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas tem como proposta contribuir para aumentar os conhecimentos dos profissionais e dos acadêmicos, através de cursos, palestras e mesas-redondas, sempre contando com especialistas de renome nacional. Neste ano, a Jornada traz Indiara de Mesquita Fialho, Fonoaudióloga (PUC/PR), Mestrado em Saúde Pública (USP), Especialização em Distúrbios da Comunicação (PUC/PR), professora da Universidade do Vale do Itajaí (SC); Roberta Cristiny Medeiros Thomé Lucente, Fonoaudióloga (Universidade Católica de Pernambuco), Pós-Graduada em Fluência, Motricidade Oral e Funções Orofaciais (USP), Especialização em Formação de Instrutor de Treinamento pela Metodologia ECC (Unicli - Universidade do Cliente), Pós-Graduanda em Gestão em Fonoaudiologia Empresarial (FEAD/MG), Docente do Curso de Fonoaudiologia Empresarial (Universidade Veiga de Almeida-RJ), Autora dos DVD’s “30 estratégias para falar em público sem medo” e “Valorize sua imagem: Táticas infalíveis para fortalecer o Marketing Pessoal”, Co-autora dos livros “Primeiros Passos da Fonoaudiologia” e “Doenças de Parkinson: Uma Visão Multidisciplinar”; e Rosângela Viana Andrade, Fonoaudióloga (PUC/SP), Mestrado em Educação Especial (USP), Doutorado em Ciências – Fisiopatologia Experimental (Faculdade de Medicina da USP), Docente do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, com vasta experiência em síndromes, linguagem, desenvolvimento cognitivo, orientação fonoaudiológica e processo terapêutico fonoaudiológico.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Fonoaudiologia (3211-8035).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/jornada-destaca-as-novas-perspectivas-da-fonoaudiologia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions