Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 21 de Outubro de 2010 - 11h09

Jornalistas de Ouro Preto se defendem de acusações

Assessoria


Jornalistas de Ouro Preto se defendem de acusações
A respeito de matéria veiculada em sites divulgando que um grupo de jornalistas tentou extorquir o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, os repórteres que estavam na reunião esclarecem que a intenção foi de convocá-lo para questioná-lo sobre como o plano de publicidade da prefeitura vem sendo utilizado.

Em nenhum momento houve qualquer contato com o prefeito, de modo que não há possibilidade disso ter ocorrido qualquer tentativa de extorsão. O que na verdade os repórteres querem questionar o prefeito Alex Testoni é sobre quanto custou o DVD da campanha de seu irmão, deputado eleito Jacques Testoni,que foi produzido aos milhares e entregues em praticamente todas as cidades do interior do Estado.

O referido DVD foi à principal peça de campanha do deputado eleito Jacques Testoni. Com 15 minutos de gravação, o DVD com conteúdo do trabalho da administração era distribuído de casa em casa. O prefeito dizia que o projeto do camelódromo e as demais ações da prefeitura tinham a participação de Jacques Testoni. Inclusive a caminhonete da Secretaria de Obras que faz reparo na iluminação da cidade foi utilizada pela produtora na gravação do DVD.

O que os repórteres iam questionar é o valor do custo do DVD; Quanto custou cada DVD virgem, quanto custou o trabalho da produtora e qual a origem do recurso; se o gasto está registrado na prestação de constas do deputado eleito.

Eles entendem que se não estiver é a Justiça Eleitoral deve observar se não há abuso do poder econômico do deputado eleito, e uso da máquina pública pelo prefeito de Ouro Preto. O prefeito e o irmão eleito deputado deviam é esclarecer à sociedade sobre como se safaram da ação da Policia Federal às vésperas da eleição, em uma empresa da família em Urupá. A dois dias da eleição de 3 de outubro, a Polícia Federal deteve o gerente do Posto Dom Bosco e o vereador que apoiou o deputado Jacques em Urupá, e apreendeu ainda notas e recibos dois dias antes da eleição. A denúncia era de distribuição de combustível grátis, e de que havia R$ 60 mil com os vereadores para comprar de votos em favor de Jacques Testoni.

A assessoria do prefeito tomou conhecimento da cobrança que seria feita ao prefeito e ele, como já fez em outras ocasiões, usou o mesmo método e o mesmo meio de comunicação para tentar tirar a credibilidade do grupo de repórteres de Ouro Preto.

Se os sites que divulgaram que os repórteres de Ouro Preto vão entrar para a história por tentar extorquir o prefeito Alex Testoni quiserem realmente apurar todos os fatos podem ajudar a questionar o empresário Alex Testoni sobre a transparência do gasto eleitoral que ele empregou na campanha do irmão eleito deputado estadual.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions