Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 10 de Dezembro de 2015 - 14h18

Jovens que furaram bloqueio de rodovia podem ter sido mortos por índios

Juina News


Jovens que furaram bloqueio de rodovia podem ter sido mortos por índios
A Polícia Judiciária Civil e a Fundação Nacional dos Índios (FUNAI) da cidade de Juína, Mato Grosso, não confirmam oficialmente que dois jovens que furaram o pedágio dos índios da etnia Enawenê Nawê, na BR-174, sentido Juína/Vilhena, foram mortos.

Mas a reportagem apurou os fatos é há informação informal de que os rapazes permanecem desaparecidos e “podem” ter sido mortos pelos indígenas.

Inicialmente chegou a informação extraoficial de que eles estavam em uma F-1000 de cor preta e ao passar pelo primeiro pedágio na BR efetuaram disparos contra os índios, em seguida fugiram, mas foram alcançados, desarmados, presos e levados a aldeia, e apenas um deles havia sido morto.

Porém há uma outra informação também extraoficial que ainda será investigada posteriormente e provavelmente pela Polícia Federal que houve um desacordo comercial entre os rapazes ou um dos rapazes e os indígenas. Isso será confirmado ou não, após a conclusão de um inquérito policial.

Após o desentendimento eles foram levados para a aldeia e a família, polícia e Funai, não tiveram mais informações, o que reforça ainda a tese de que algo pior tenha ocorrido.

Os órgãos competentes já foram comunicados a cerca do acontecido e as famílias continuam desesperadas em buscas de notícias oficiais dos jovens.

Marciano Cardoso Mendes, 27, e Genes Moreira dos Santos, 24, saíram 7h de hoje de Juína com destino a Rondônia para comprar roupas e revender na cidade. Genes seria o autônomo e Marciano foi apenas para fazer companhia ao amigo.

A Polícia Civil e a Funai não quiseram gravar entrevista. A Polícia Civil informou que o caso é de jurisdição da Polícia Federal e a Funai orientou a imprensa a entrar em contato em Brasília.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/jovens-que-furaram-bloqueio-de-rodovia-podem-ter-sido-mortos-por-indios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions