Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Judiciário realiza 90 audiências em Candeias do Jamari

Terça-feira, 05 Abril de 2016 - 13:48 | Da Redacao


O Poder Judiciário de Rondônia realizou nesse sábado, 2, cerca de 90 audiências durante a Operação Justiça Rápida Itinerante, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Candeias do Jamari.

Foram resolvidos casos de pensão, cobrança, registros de nascimento tardio ou correção em certidões; entre outras questões de direito de família e da área cível. As pessoas que participaram da triagem no mês passado receberam um documento com o horário designado para a audiência.

Johnny Gustavo Clemes, coordenador da Operação Justiça Rápida, afirma que o programa é pioneiro do Poder Judiciário de Rondônia e que leva atendimento onde a população está. “É impressionante como o Judiciário oferece facilidade ao cidadão em pedir justiça”, declarou Johnny.

O atendimento é gratuito e, além da triagem, se o caso não for da área de competência da Justiça Rápida, o cidadão é orientado sobre como buscar solução à questão. Durante a operação, são solucionados casos cujos valores envolvidos não sejam superiores a 20 salários mínimos, oportunidade em que é possível propor ação judicial sem necessidade de advogado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também