Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2011 - 13h36

Juizado da Infância fiscaliza e constata abusos no setor chacareiro de Vilhena

TJ-RO


Em operação realizada no domingo, dia 19, a equipe de comissários do Juizado da Infância e da Juventude de Vilhena foi constatado que 102 crianças na companhia de terceiros, sem comprovação de parentesco e 22 adolescentes desacompanhados do responsável legal e em situação de risco na região chacareira da cidade de Vilhena. Todos foram encaminhados aos pais. A operação contou com a parceria das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Fazenda.A ação se concentrou nas entradas e saídas das chácaras de recreação de Vilhena. O serviço de comissariado e o Conselho Tutelar verificaram a documentação das crianças e adolescentes encontrados dentro dos carros. A polícia fiscalizou os documentos dos veículos, condições de tráfego, equipamentos obrigatórios, assim como o uso de cinto de segurança e da cadeirinha. Também foram feitos testes de bafômetro nos condutores que apresentavam sinais de consumo de bebidas alcoólicas e a verificação do excesso no número passageiros.

Nas chácaras, a equipe constatou adolescentes desacompanhadas dos responsáveis legais, sem documento de identificação em iminente situação de risco. Muitas, apenas de biquini, dançavam com adultos que aparentavam estar embriagados, num flagrante desrespeito aos direitos preconizados no Estatuto da Criança e Adolescente. No local também havia venda de bebida alcoólica e exploração de jogo de sinuca.

Seis ocorrências foram registradas na delegacia. Duas envolvendo adultos que entregavam bebida alcoólica para adolescentes e quatro de condutores embriagados que transportavam crianças e adolescentes dentro de seus veículos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions