Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 17 de Abril de 2012 - 09h42

Julgamento por 5 homicídios movimenta Fórum de Pimenta Bueno

TJ-RO


O expediente e os prazos forenses foram suspensos para garantir total segurança na área do Fórum Ministro Hermes Lima, em Pimenta Bueno, onde ocorre, nesta terça-feira, 17 de abril, o julgamento de Roque Cardoso de Oliveira, réu no processo que apura o assassinato de cinco pessoas, além de duas tentativas de homicídio. Os crimes, praticados no município de São Felipe D′Oeste no ano de 2007, teriam relação com o tráfico de drogas e, segundo a acusação, foram a mando do acusado. Como previsto na lei, todos crimes dolosos (com intenção) contra a vida são julgados pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados escolhidos mediante sorteio logo no início da sessão.

O juiz de Direito Luís Sanada Rocha preside a sessão de julgamento, que teve início por volta das 8h30. Procurado pela polícia brasileira, o réu foi preso na Bolívia, extraditado ao Brasil e está preso no presídio federal de Porto Velho. Ele foi trazido até a comarca de Pimenta Bueno, da qual faz parte o município onde ocorreram os crimes, e, por conta de sua periculosidade, foi montado um forte aparato de segurança. Segundo a polícia militar, são cerca 70 homens da corporação, entre COE, policiamento local e Força Nacional de Segurança, além da Polícia Civil e assessoria militar do Ministério Público do Estado. Agentes do Departamento Penitenciário Nacional fizeram a escolta do réu até o plenário do Tribunal do Júri.

Foram sorteados para compor o conselho de sentença quatro homens e três mulheres. Após ouvir os depoimentos das testemunhas, sete de acusação e duas de defesa, os jurados acompanham o interrogatório do réu e em seguida dos debates. Ao final, reúnem-se na sala secreta para votação que decidirá se Roque Cardoso é culpado ou inocente pelas mortes. A pena prevista para cada crime é de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado. Acusação é feita pelo promotor de Justiça Marcos Alexandre de Oliveira e a defesa está a cargo dos advogados Hiram César Silveira e José Viana.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/julgamento-por-5-homicidios-movimenta-forum-de-pimenta-bueno)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions