Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 21 de Setembro de 2012 - 09h57

Justiça condena responsáveis por manutenção de propaganda irregular

MP RO


A pedido do Ministério Público Eleitoral e da Coligação Cabixi Para Todos, a Juíza Eleitoral Márcia Regina Gomes Serafim condenou José Rozário Barroso ao pagamento de multa de R$ 1 mil por desobediência a ordem Judicial que proibia a veiculação de material de campanha denominado Manual do Eleitor, no Município de Cabixi. O material foi considerado tendente a criar nas pessoas, artificialmente, estados mentais e emocionais em desfavor do candidato único à Prefeitura de Cabixi, Izael Dias Moreira.

A decisão inicial, que declarou o manual como propaganda irregular, foi resultado de representação interposta pela Coligação Cabixi Para Todos contra José Rozário Barroso e Luiz Alcides da Silva. A representação, que teve parecer favorável do Ministério Público, alegou a realização de propaganda eleitoral negativa e ilícita, por meio do Manual do Eleitor, cujos exemplares foram encontrados na casa dos representados.

De acordo com o apurado, foi confeccionada uma nova Cartilha, na qual houve apenas a mudança da “roupagem” do impresso, com a alteração da capa e mudanças pontuais no conteúdo. Contudo, quase a totalidade do material foi mantida, com destaque para o formato, material utilizado e conteúdo tendente, única e exclusivamente, a causar uma imagem negativa à candidatura do candidato a prefeito pela Coligação Cabixi para Todos, Izael Dias Moreira e atuais vereadores.

O MPE ressaltou ainda que há o agravante da inclusão da foto de José Rozário Barroso na capa da nova cartilha. O que só vem reforçar o convencimento de que este, em conluio com Luiz Alcides da Silva, reincidiu na conduta proibitiva do artigo 242 e inciso IX do artigo 243 do Código Eleitoral.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-condena-responsaveis-por-manutencao-de-propaganda-irregular)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions