Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 26 de Maio de 2014 - 17h09

Justiça determina estruturação do Conselho Tutelar do município de Vale do Anari

TJ-RO


Na liminar, em ação civil pública nº 0001227-91.2014.8.22.0019, o juiz de Direito Rogério Montai de Lima, titular da comarca de Machadinho do Oeste (RO), determinou que o município de Vale do Anari (RO) estruture o Conselho Tutelar, sob pena, caso haja descumprimento, do pagamento de multa diária no valor de mil reais, até o limite 100 mil. A decisão foi proferida na última quarta-feira, 21 de maio de 2014.
Em seu despacho, o magistrado determinou que, em 15 dias, o ente público providencie dois servidores efetivos, um para prestar serviços administrativos e o outro exercer a função de motorista. Acesso a internet na sede do Conselho, um aparelho telefônico móvel e outro fixo, dois microcomputadores com no-break, uma impressora com scanner, uma ar condicionado, fax, copiadora, pendrive, veículo automotor em adequadas condições de uso e funcionamento, além de reparos elétricos e hidráulicos necessários para garantir a continuidade dos serviços prestados de forma segura.
Após o cumprimento das determinações citadas acima, o juiz deu um prazo de 30 dias para que o município adquira uma câmera digital em condições adequadas de uso; um arquivo de aço; um armário de duas portas; um bebedouro de água; uma longarina de três lugares; um quadro de avisos e materiais de escritório, tais como canetas, lápis, clipes e papel sulfite, em quantidade suficiente para atender a demanda do local.
Rogério Montai pontuou em sua decisão que é preciso fomentar princípios e critérios de fortalecimento e condução das ações socioeducativas, de caráter político, pedagógico, jurídico e de gestão. De acordo com o magistrado, sem estruturação isso não poderá acontecer, pois toda essa proteção começa pela estruturação de conselhos e formação dos profissionais que atuam nesse contexto, exigindo instrumentos e domínio de sólidos fundamentos teóricos e da sistematização da prática socioeducativa. “O caso dos autos, reclama uma providência imediata, sob pena de falência imediata do padrão mínimo de proteção.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-determina-estruturacao-do-conselho-tutelar-do-municipio-de-vale-do-anari)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions