Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 15h50

Justiça determina reabertura imediata do estádio Leal Chapelão

RONDONIAGORA


O juiz Elsi Antônio Dalla Riva, de Jaru, cancelou ontem a interdição do estádio municipal Leal Chapelão que há vários meses estava fechado para qualquer tipo de prática esportiva. O fechamento aconteceu após uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público que alegava falta de segurança. A Prefeitura Municipal realizou obras nos pontos vulneráveis, bem como em outros setores da estrutura do estádio que foram exigidas pela Justiça e após inspeção, determinou que o mesmo está apto a funcionar.

Semana passada, o juiz Elsi Antônio Dalla Riva, acompanhado pelo comandante da Polícia Militar em Jaru, major Plínio Sérgio Cavalcanti, sargento BM Ivanildo, BM Diego Mendonça, do secretário Municipal de Esportes, José Bento e dos assessores Jurídicos da Prefeitura, Mário Roberto de Souza e Everton Campos de Queiroz, estiveram no estádio para inspeção oficial, onde foram observadas as reais condições de sua estrutura.

Dalla Riva acompanhou a vistoria nos pontos que sofreram reforma para adequação, após a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo MP para que o município realizasse a reforma do estádio. Na oportunidade, foi observado que os locais apontados pelo laudo de vistoria passaram por reparos e o Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar juntaram relatório de vistoria do estádio aos autos. Faltava então apresentar o projeto de segurança contra incêndio e pânico assinado por um engenheiro da Prefeitura. Todo o material foi entregue no final da tarde da segunda-feira (17), prazo final estipulado pelo Judiciário.

Em seu despacho o juiz declarou que, considerando a realidade do município de Jaru, o Estádio Municipal está apto para o fim que se destina, qual seja atividade esportiva, profissional ou amadora e outras. Ante o exposto, o juiz Elsi Dalla Riva julgou extinto o feito, nos termos do artigo nº 267, Inciso VI, do Código de Processo Civil, a fim de que surtam os jurídicos e legais efeitos daí recorrentes e, via de consequência, revogou a decisão que antecipou os efeitos da tutela, proferida às folhas 276/279 dos autos, restabelecendo de imediato, a normalidade das atividades desportivas no Estádio Municipal Leal Chapelão.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions