Rondônia, sábado, 4 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 02 de Outubro de 2016 - 16h58

Justiça Eleitoral de Ouro Preto do Oeste obriga candidato a recolher santinhos

Da redação


Justiça Eleitoral de Ouro Preto do Oeste obriga candidato a recolher santinhos
A cidade de Ouro Preto do Oeste amanheceu com muita sujeira de candidatos a vereador e a prefeito, mas quando eram 11 horas da manhã não havia um papel de campanha no chão.

O Ministério Público Eleitoral registrou os santinhos e identificou o nome dos candidatos que figuravam na panfletagem feita de madrugada, e o juiz Haruo Mizusaki, titular da 28ª Zona Eleitoral, deu prazo até às 11 horas para que tudo fosse recolhido. A cena inédita que se viu foi de cabos eleitorais de candidatos com sacolas de plástico recolhendo papel no chão nos principais locais de votação da cidade.
O juiz Haruo Mizusaki afirmou que, independente de os candidatos terem recolhido os santinhos de propaganda eleitoral, o material fotográfico da panfletagem será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis tendo em vista que, em tese, essa atitude caracteriza crime ambiental.

O candidato a vereador Eudes Venâncio, do PRP, procurou a Delegacia Civil logo que recebeu o comunicado de notificação do Oficial de Justiça da comarca com a determinação de recolhimento dos santinhos, e declarou que não autorizou nenhum cabo eleitoral a jogar material de campanha nos locais de votação, tampouco esteve nesses locais e acredita que tal ato tenha sido praticado por algum adversário de campanha.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-eleitoral-de-ouro-preto-do-oeste-obriga-candidato-a-recolher-santinhos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions