Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 12 de Fevereiro de 2014 - 14h36

Justiça nega habeas corpus a integrantes de grupo suspeito de tentar assaltar Banco do Brasil

TJ-RO


Foi negada, no julgamento de Habeas Corpus impetrado pela defesa, a liberdade a três acusados de integrarem um grupo preso quando se preparava para realizar um assalto à agência do Banco do Brasil em Rolim de Moura.

Na decisão, que mantém a prisão dos acusados, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu como inviável a concessão de liberdade provisória sob o argumento de que o paciente, em eventual condenação, não será privado de sua liberdade. O prazo para conclusão deve ser analisado sob as condições específicas de cada caso.

Além disso, o acórdão (decisão do colegiado de desembargadores) firma entendimento de que a prisão preventiva deve ser mantida quando os acusados presos não demonstram preencher os requisitos legais e demonstram risco à ordem pública, caso sejam soltos, devido a condenações transitadas em julgado e acusações anteriores por outros delitos.

Em seu voto, o relator do processo, juiz convocado Osny Claro de Oliveira Júnior, decidiu que é claro na jurisprudência que o término da instrução processual penal não deve ser analisado somente sob a ótica temporal. Os tribunais têm decidido que a dilação no período de tempo destinado à instrução pode ser justificável, por exemplo, se envolver vários réus ou testemunhas, como é o caso em análise.

No ato da prisão, em outubro do ano passado, sete pessoas foram acusadas de participarem da trama para assaltar o banco no interior do Estado. Além disso, consignou o relator, que o exame dos autos do processo dá conta de que, pelos antecedentes criminais dos acusados, é claro o risco potencial para a prática reiterada de delitos, e a soltura deles poria em cheque a ordem pública, diante da gravidade dos crimes de que são acusados.

A ordem foi denegada à unanimidade pelos membros da 2ª Câmara Criminal, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 12/2, na sede do TJRO, em Porto Velho.

Habeas Corpus: 000348-44.2014.822.0000

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-nega-habeas-corpus-a-integrantes-de-grupo-suspeito-de-tentar-assaltar-banco-do-brasil)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions