Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 24 de Maio de 2016 - 17h28

Justiça proíbe manifestação de policiais na 5ª Rondônia Rural Show

Da Redacao


Os policiais civis de Rondônia estão proibidos de fazer manifestações violentas, em grupos ou atrapalhar qualquer evento na 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná por conta de uma liminar proferida pelo juiz Edson Sassamato, da 3ª Vara Civil do município, nesta terça-feira (24), por volta das 11h20min. O pedido foi feito pela Associação Rural de Rondônia, dona do local onde é realizada a feira agroindustrial, após o anúncio feito pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol).

Na decisão, o juiz proíbe que o sindicato de realizar manifestações desordeiras, com exortação coletiva ou individual, com utilização de aparelhagem de som, corneta, apito ou qualquer outro instrumento que impeça a realização de palestras ou qualquer atividade na feira. Proíbe ainda o sindicato de realizar aglomeração de pessoas que impeçam a passagem ou fluxo de pessoas dentro da feira. Em caso de descumprimento da decisão é juiz estabelece multa de R$ 100 mil por hora. A Polícia Militar Ambiental deve fiscalizar e coibir qualquer tipo de manifestação realizada pelo Sinsepol.

LEIA MAIS

Setor produtivo repudia possível movimento da Polícia Civil na Rondônia Rural Show

PCCS de policiais segue tramitando na Assembleia

Polícia Civil pressiona Governo e aguarda proposta do PCCS

O Sinsepol havia anunciado um movimento dos policiais civis de Rondônia contra atos do executivo estadual, durante a 5ª edição da Rondônia Rural Show que acontece de 25 a 28 de maio. Eles reclamam de descumprimento de acordo referente ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria. A notícia mobilizou o setor produtivo e provocou entidades representativas a emitirem uma nota conjunta de repúdio. 

Considerada a maior feira tecnológica da região Norte quanto ao volume de negócios, para este ano os organizadores estimam  um volume superior aos R$ 700 milhões. O movimento dos policiais civis poderia frustrar essa expectativa, que este ano recebe delegações de 15 países interessados em conhecer melhor o agronegócio e as potencialidades do estado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-proibe-manifestacao-de-policiais-na-5a-rondonia-rural-show)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions