Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 15 de Abril de 2015 - 09h53

Justiça Rápida Itinerante atende em Candeias

TJ-RO


jr candeias 1504

Os munícipes de Candeias do Jamari, distante 20km da capital rondoniense, Porto Velho, foram atendidos nesta terça-feira, 18 de abril de 2015, pela equipe da Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela juíza de Direito Sandra Silvestre. O trabalho, consistente na prestação jurisdicional com base na Lei 9.099/95 (Juizados Especiais), fora realizado nas dependências da Câmara Municipal nos períodos da manhã e tarde.

Na ocasião, mais de 95 audiências de conciliação foram feitas, das quais a maioria resultou em acordo. Também, na oportunidade, os jurisdicionados puderam tirar dúvidas sobre outras ações que não são contempladas pela Justiça Rápida Itinerante. Foi o caso de um agricultor morador da Linha 45. Ele vendeu um terreno próximo ao Rio Jamari pelo valor de 45 mil reais e gostaria de receber o dinheiro.

Então, ao tomar conhecimento da Operação, procurou a equipe para saber quais providências poderão ser tomadas. Como a quantia ultrapassa 40 salários mínimos foi-lhe orientado constituir um advogado para causa e ingressar com a ação na Vara comum (Fórum Cível), em Porto Velho. “Vim aqui procurar meus direitos, pois o rapaz para quem vendi a terra ainda não me pagou. Faz seis meses que fizemos o negócio e até agora nada”, desabafou o agricultor.

Já a vendedora de confecções obteve sucesso nos seus pedidos de cobranças. Com mais de quinze notas promissórias nas mãos, ela conseguiu fazer acordo com quase todos. “Foi a primeira vez que procurei a Justiça para me ajudar e, felizmente, consegui resolver meu problema”.

Atendimento na Vila Samuel

A equipe da Justiça Rápida Itinerante atende nesta quarta-feira, 15 de abril, na comunidade Vila Samuel, próxima à Usina Hidrelétrica, no Km 45, sentindo Itapuã do Oeste. Amanhã, o trabalho será realizado nos distritos de Nova Aliança e Cujubim Grande, localidades próximas ao Rio Madeira.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-rapida-itinerante-atende-em-candeias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions