Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 28 de Janeiro de 2013 - 14h10

Justiça Rápida realiza mais de 300 audiências

TJ-RO


O Judiciário de Rondônia realizou a primeira Operação Justiça Rápida Itinerante de 2013 na comarca de Alta Floresta do Oeste, sob a coordenação da juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti. A ação resultou em quase 100% de acordos e mais de 300 audiências realizadas.

O atendimento à população ocorreu nas dependências do Fórum Ministro Aliomar Baleeiro, na sede da comarca, no último dia 19 deste mês. Representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Cartório de Registro Civil, Polícia Militar também participaram da ação, além de estagiários e servidores do Judiciário estadual.

Números - Ao todo foram designadas 330 audiências, que abrangeram ações da área de família (divórcios, dissoluções de união estável, guardas, alimentos), dos Juizados Especiais (cobranças, indenizações, reparações de danos, obrigações de fazer) e outras da esfera cível (alvarás judiciais, retificações de registros públicos, etc).

Entre mandados, cartas de intimações, ofícios, termos, averbações, retificações e outros expedientes, foram cumpridos mais de trezentos atos. Nas audiências foram proferidas mais de 300 sentenças e cerca de 20 despachos.

Conciliação 100%

Das 71 ações em que haviam autor e réu como partes e em que ambos compareceram à audiência, ou seja, em que havia possibilidade de conciliações, 70 resultaram em acordos, sendo quase atingido o percentual de 100% em acordos possíveis homologados. O valor total dos acordos homologados somou quase 100 mil reais.

Para a juíza coordenadora da operação, o balanço foi satisfatório e atingiu o resultado esperado. A magistrada ressaltou a importância da realização de Justiça Rápida além das Mega Operações anuais designadas pela Corregedoria-Geral da Justiça, pois, além do fato de estar em consonância com o planejamento estratégico da instituição e com a intensificação dessas operações no Estado, o maior beneficiado é sempre o cidadão, que de uma forma rápida, desburocratizada e gratuita pode socorrer-se do Poder Judiciário para resolver questões de menor complexidade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-rapida-realiza-mais-de-300-audiencias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions