Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2016 - 20h52

Lançamento estadual do Dia do Desafio será em Ji-Paraná no dia 29

Da Redacao


No próximo 29 de abril, a partir das 9 horas acontece em Ji-Paraná, o lançamento oficial da edição de 2016 do Dia Internacional do Desafio, que este ano, foi agendado para 25 de maio. Para este evento estão convidados os 52 municípios de Rondônia, bem como os coordenadores municipais desta atividade. A iniciativa se dá sob a responsabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Ji-Paraná. “Nesta ocasião vamos transmitir orientações sobre coordenaremos o trabalho em todo o estado, a importância desta causa, que objetivos queremos atingir e sobre várias outras situações importantes”, esclarece Ilsandra Garcia, gerente da unidade do Sesc em Ji-Paraná e coordenadora estadual do Dia do Desafio.  

Também farão parte da lista de convidados para este lançamento representantes das secretarias municipais de Assistência Social, da Educação e também da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

A cidade rival de Ji-Paraná será definida no dia 9 de maio em São Paulo.  No ano passado o município duelou com a cubana Marianão e não ganhou a disputa assinalando uma participação popular de 38,9% contra 60,5%. Ao vencedor é outorgado pelo Sesc um certificado que é entregue para o prefeito.

“O grande objetivo do Dia do Desafio é demonstrar a importância do exercício físico e que deverá ter no prefeito da cidade o grande incentivador. Afinal, devemos praticar exercícios físicos o ano inteiro e contamos que as prefeituras deem continuidade a essa programação por contra própria”, alinhavou Ilsandra.

O Dia do Desafio é uma campanha em nível mundial que convida as cidades a aderir à uma competição de prática de ginástica durante 15 minutos, individualmente ou em grupo. A ideia nasceu no Canadá e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias, envolvendo o poder público, instituições civis, empresas e, sobretudo, os cidadãos voluntários.

Em 2015, Rondônia participou com 27 municípios e a expectiva para este ano, segundo a gerente Ilsandra, é que este número chegue a 35.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/lancamento-estadual-do-dia-do-desafio-sera-em-ji-parana-no-dia-29)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions