Rondônia, sábado, 16 de fevereiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 22 de Julho de 2016 - 20h47

LCP invade fazenda no interior do estado e PM diz que sofreu emboscada

Da Redacao


Desde a manhã desta quinta-feira (21), aproximadamente 100 policiais militares, agentes da Polícia Civil e um oficial de Justiça montaram o cerco para tentar a reintegração de posse da Fazenda Bom Futuro, localizada na Linha 14, a 20 quilômetros do município de Seringueiras, onde um grupo da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) , invadiu a propriedade no último domingo (17). As informações são da PM e garantem que a LCP está bem armada.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, ao invadir a fazenda, o grupo manteve refém o proprietário e os funcionários por várias horas, até expulsarem um a um do local. Parte da pastagem e as casas foram queimadas.

Na quinta-feira, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) com o helicóptero Falcão 02, os policiais foram recebidos por integrantes do grupo, que fecharam a ponte de acesso ao local com três tratores e duas motocicletas pertencentes à fazenda, todos banhados com gasolina. Homens encapuzados aguardavam embaixo da ponte, e outro grupo foi de encontro com o comboio policial levantando bandeiras brancas, para ludibriar a polícia.

Quatro suspeitos foram vistos pela equipe da aeronave entrando na mata, dando a entender que o grupo havia armado uma emboscada, e antes mesmo da negociação ser iniciada, vários tiros foram disparados de dentro da mata contra o helicóptero. A polícia acredita ainda na possibilidade da implantação de explosivos embaixo da ponte, explicando os veículos encharcados de combustível fechando a passagem.

Segundo a PM, o grupo que fingia querer se entregar recuou rapidamente, deixando claro que se tratava de uma armadilha. Para preservar a tropa e o derramamento de sangue, o comboio também recuou, enquanto os policiais do NOA atiravam em direção a mata, de onde os quatro atiradores atacavam escondidos.

O delegado Henrique Bittencourt revelou que nos próximos dias nova ação policial deve ser montada para cumprir o mandado de reintegração de posse da propriedade, mas a estratégia está sendo discutida pelo núcleo de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/lcp-invade-fazenda-no-interior-do-estado-e-pm-diz-que-sofreu-emboscada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions